Quando eu tinha 10 anos, criei um personagem para praticar desenho. Desde então, uso esse mesmo personagem em diversos projetos. Ocasionalmente, faço ilustrações com esse mesmo personagem para ter uma medida do quanto progredi em técnicas de desenho. Quando comecei a animar, usei bastante esse personagem. Ele ser segmentado ajuda bastante a imaginar os movimentos, além de ser um personagem que já tenho familiaridade.
Animação 2D
Usei esse personagem para o trabalho final da eletiva de animação 2D que fiz na faculdade. O trabalho era produzir uma animação 2D, que contasse uma narrativa, com pelo menos 10 segundos de duração. Fiz toda a preparação para a animação, que envolveu roteiro, character sheet, storyboard e animatic. Fui apresentando essas ideias para o meu professor nessa eletiva, Henrique Sobral, que me ajudou com questões técnicas neste projeto.
Animação 2D loop
Um dos trabalhos da faculdade era fazer uma animação, simples, em 2D, frame a frame. Eu queria fazer uma animação em loop com um cenário e um personagem. Esbocei no meu caderno como seriam os personagens que apareceriam na animação. Fiz um storyboard e a partir disso fiz um rascunho da animação, que fui refinando até chegar o dia da entrega.
Animação 3D
No quinto semestre, eu tive uma disciplina de modelagem e animação 3D,onde uma das atividades era modelar um personagem, que depois seria texturizado e animado.
Fiz as adaptações para o personagem, esboçando em meu caderno e fui para a modelagem. Com o personagem modelado, pintei as texturas, dando diferentes materiais às partes do personagem. Com o personagem modelado e o rigging feito, só restava fazer a animação e renderizar.